segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

2016 grande ano!

Sim, eu sei que está só a começar mas só estes primeiros 4 dias foram tão bons que já apetece dizer bem dele! 2016 está a ser fantástico pelos dias que já passaram e pelo que promete ser!

Estes 4 dias tiveram tudo o que pedi a Deus. Na véspera de ano novo a Mãe de uma amiga nossa disse-me com um ar muito sério: Verinha oiça o que lhe digo, como o ano começar é como ele vai ser. Eu, que levo estas coisas ditas pelas Mães muito em sério pensei, tenho que fazer destes dias, dias bons.

Em primeiro decidir, como quero que seja 2016 realmente? Depois do turbilhão do 2015 foi fácil responder. Paz quero muita paz e estar perto de quem mais amo. Compensar os tempos entregues a 100 por 100 à Tese e ser mais mãe, mais mulher, mais tia, mais filha, mais neta, mais amiga, mais madrinha, mais confidente.

Na véspera de ano novo o meu coração ainda estava cheio pelo tão bom matar de saudades do Natal. Estar com a minha mana e as pequenas é tudo bom. Na verdade um bocadinho caótico, fica tudo por fazer, tudo por dizer mas sabe bem. Sabe a amor de verdade. Por isso apesar da minha vontade ser por-me a caminho do Porto, pensei que o que queria mesmo era passar o ano em Família, a Família de três cá de casa. Acontece menos do que imaginam!!

Foi tão bom!! A pequena dançou ao som dos vinis do Pai, do piano que avó ofereceu no Natal e mais música houvesse. Brindou com direito a copo dos crescidos e teve direito a mais uvas que o normal. Deitou-se antes da passagem do ano e deixou os pais fazer uma das coisas mais raras e maravilhosas de sempre (nada disso!!) estar no sofá a ver filmes até de madrugada.

No dia a seguir tivemos um dia 1 especial. Porque somos pessoas de Fé fomos agradecer ao local onde se sente mais perto a mão de Deus.

Sábado e domingo ainda em modo só nós passeamos a pé, respirámos o ar da nossa serra, fizemos bolos de fim de semana, lemos revistas, vimos séries.

E hoje com o suspiro próprio das coisas que correm bem, penso: sim 2016, podes ser todo como estes quatro dias de janeiro.



Sem comentários:

Enviar um comentário

hit counter