quarta-feira, 29 de abril de 2015

O lado bom

Ver o lado bom da vida é.

Deixar cair o pano do pó pela janela. Ter que ir para as traseiras de casa procurá-lo, picar-me em mil silvas porque estava de sabrinas (sem meias, sempre), sacudir o pano, encontrar a rosa mais linda de sempre traze-la para casa, fotografar e pensar. Que linda.

Ainda bem que o pano do pó caiu. 




segunda-feira, 27 de abril de 2015

Com ou sem flúor

Ninguém se entende quando chega esta conversa. Por um lado os que dizem que o flúor faz mal (por exemplo ao estômago) e que por isso os dentes dos mais pequenos devem ser lavados com pasta flúor free. Por outro quem ache que deve ser usada a pasta com flúor.

Há poucos dias numa acção dos alunos de higiene oral soube que acima de tudo é importante não passar os dentes por água mas apenas cuspir o excesso para que a água não leve o flúor para fora da boca. Ou seja pouca pasta na escova. Essas mesmas meninas aconselharam a criar o hábito de lavar os dentes em família para que os pequenos aprendam que a pasta não se deve engolir. Isso pareceu-me importante porque confesso que com aquele sabor a bangbang a nossa Vi deve estar convencida que a pasta de dentes é a sobremesa.


quinta-feira, 23 de abril de 2015

SOBRE O QUE ME FAZ FELIZ...E A BONDADE.

Sabia que seria especial. Isto de ser Mãe. Na verdade toda a vida disse que queria muitos filhos. Sempre fui muito mais feliz neste mundo deles. A vida quis que fosse tarde. Não importa.

O que sei é que é melhor. Muito melhor do que sempre disseram. Porque nunca me disseram que ia ser tão divertido! Eu e esta miúda somos feitas da mesma matéria. Da matéria do riso, da festa, da bondade e das pessoas. Emociona-me ser digna desta felicidade. À noite quando a apanho a dormir encho-a de beijos. Mil beijos. E penso: que estes beijos não tenham prazo de validade, que te encham de amor para sempre. Para todo o sempre. Que os beijos que te dou se transformem em amor eterno. Para ti.

Para que enfrente o mundo sempre com amor. Porque só com amor se vive com bondade. E onde há bondade, há magia.

Já dizia a mãe da Cinderela.

terça-feira, 21 de abril de 2015

3687 o número mais português da hola

O título pode ser um exagero, mas ainda esta hola vai a meio e já temos duas referências ao design português. Não resisti...tinha que partilhar convosco.

Agora back to work, every minute counts!

 Carolina de Mónaco com a key bag do Português João Sabino
Os brincos de Viana de Mary da Dinamarca

domingo, 19 de abril de 2015

Sofia e Cleo



Hoje é um dia importante! 
A S. está feliz, não é um cão como ela tanto pediu... é um peixinho e chama-se Cleo. 



sexta-feira, 17 de abril de 2015

SÓ ISTO

Nem sempre temos a tarefa das nossas vidas em mãos. Por vezes para fazermos e continuarmos a fazer o que adoramos temos que seguir as obrigações...fazer o que tem que ser feito é o mote dos próximos meses por aqui. E com um bocadinho de imaginação até pode ser uma coisa boa. 


Bom fim de semana! 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

A CASAMENTOS E BATIZADOS

...só vão os convidados. E até aposto que já andam por aí uns convites, certo?

A partir de Maio está aberta a época oficial de casamentos e batizados, e devo dizer-vos que ainda não encontrei nenhum outfit melhor que este para enfrentar em grande estilo a época festiva que aí vem. 

Perfeito não acham? Mãeeeeee.......






quinta-feira, 9 de abril de 2015

SAPATOS PARA OS PRIMEIROS PASSOS...POR AQUI É ASSIM

A nossa querida V fez este pedido e não podia deixar de responder...andamos um bocadinho ausentes pelo blog e não devíamos, porque foi aqui que tudo começou. Por isso fico tão contente por ver que ainda temos leitoras resistentes! Obrigada.

Sapatos para os primeiros passos por aqui são estes, testados pela Vi e aprovados por nós. É sempre bom termos solução para o dia a dia, os dias cool e os dias de festa. É muito importante que tenham uma base estável e "aquele altinho de lado na base" que deve ter um nome técnico que desconheço. 

A nossa pedi quando viu as carneiras, disse: estes sapatos são perfeitos para os primeiros passos. 

Nós acreditamos e aconselhamos...claro que existem sapatos próprios mas confesso, não consigo! São feios. Mesmo feios. 

E uma miúda tem que estar gira...em qualquer ocasião. Não acham? 

Carneiras // Comércio tradicional
Sapatilhas Victoria // Pé de pato, presente da tia S
Merceditas em pele // El corte inglês, presente da avó Dada



quinta-feira, 2 de abril de 2015

A GOSTAR DE INFANTÁRIOS

A minha alergia e infantários é conhecida e reconhecida por todos os que me são próximos. Na verdade nem vou escrever sobre isso tal é o trauma. O meu colégio foi a casa da Avó e foi o melhor de todos. 

Por isso quando há duas semanas a nossa filha teve que iniciar a sua escolinha, foi literalmente um drama. Não para ela, mas para mim. 

Aos poucos a Violeta tem-me ensinado a gostar. De todas as coisas maravilhosas que a minha filha me ensina esta foi para mim a mais inesperada. Ensinou-me que é tão bom brincar com os outros meninos, dizer bom dia a todos logo pela manhã. Ensinou-me os gestos das canções novas e ensinou-me que sabe adormecer sozinha. Com a sua alegria contagiante a minha filha ensionou-me que na vida há coisas que têm que ser feitas e que nada nos vai tornar menos Mãe e Filha e que a alegria com que dá os braços à educadora pela manhã nunca vai superar a felicidade do nosso abraço ao fim da tarde. 

As horas na escola enriquecem as horas que passamos juntas e essa é que é a verdade. 




...bom logo depois da escolinha há sempre uma sesta no carro...mas depois aproveitamos cada minuto!

hit counter