domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa, com direito a sexta-feira

Já se sabe, Páscoa é sinonimo de estarmos juntas. Vá juntos, mas especialmente juntas, as miúdas.

É um fim de semana inteirinho com direito a sexta-feira! É mimar, rir, concordar, não concordar, virar os horários do avesso. É amar profundamente a minha sobrinha com todos os beijos que temos direito, é vê-la amar a minha filha com todos os mimos e apertos que a S tiver vontade de dar.

É deliciar-me a ver a S e a V a conversar com o olhar. E ver a S e a V grandes (nós) emocionarmo-nos por termos a certeza que vão ser as melhores amigas.

Esta foi uma Páscoa especial, se sempre adorei a minha sobrinha com paixão, agora que sou mãe amo-a ainda mais.



Por vezes perguntam-me. E a S não tem ciúmes da V? Não, não tem. Ela sabe que o meu coração de tia está cheio de carinho. E faço questão de lhe dizer isso a toda a hora.

E também já se sabe, domingo é dia de passar a noite a arrumar o que fica de um fim de semana em Família. Pôr as flores que se trazem da serra na jarra, ver as fotografias vezes sem conta, chorar um bocadinho de saudade e contar os dias para o próximo encontro. Há pessoas que nunca deviam estar longe.

Quem tem uma irmã perto, aproveite cada segundo. Porque a distância dói e sentir-me sozinha por vezes significa apenas não ter por perto a minha irmã. Graças a Deus que assim é. Porque pior que ter saudade é não a ter nunca. O amor é uma coisa que sabe bem. Mesmo de longe.


1 comentário:

  1. Muito verdade o que dizes, quem tenha a irmã por perto que aproveite muito. Tenho muitas, muitas saudades da minha!

    ResponderEliminar

hit counter