sábado, 30 de junho de 2012

até ao último tostão

Este post foi uma espécie de aposta entre mim e o marido giro que eu tenho. 

Estávamos numa daquelas conversas de fim de tarde na esplanada quando ele se lembrou de um recado importantíssimo: Ah é verdade…sábado as lojas em Badajoz estão fechadas…porque domingo abrem com mega saldos.

Toda eu tremi de excitação e ansiedade até que me lembrei que não tenho um tostão para compras nos próximos meses! Posto isto e na esperança que os Deuses me ouvissem disse: Ai como precisava de um cartãozinho assim com um plafond de 5000 eurinhos…diz logo o crente do marido…5000 euros, tu lá gastavas 5000 euros numa tarde em Badajoz…

Muitos, mas muitos risos depois, fizemos a aposta. Ainda antes do jantar faço uma listinha sem presentes, sem jóias, motas ou bicicletas. Só nas lojas do costume e só coisas que PRECISO MESMO MUITO…como sempre.

Ora aqui está ela, a lista que vou levar para Badajoz no Domingo se 5000 euros caírem dos céus.

Done marido e agora faz muitos trabalhinhos de design lindos, como só tu. Porque já tens a prova…e isto só numa tarde de Badajoz. ;) LY


Atenção: Ainda tens que me emprestar 63,89…sorry!


*não resisti a uns presentinhos, mas pouca coisa para o marido e para a pequena. 


Lojinhas: El corte ingles | Zara | Massimo Dutti | Uterque | Mango

quinta-feira, 28 de junho de 2012

foto(s) da semana


as minhas pequenas mais lindas....

primeira noite (1/2 noite) fora de casa

obrigada Madonna
sim desde que a pequenina nasceu que a mãe Sandra não sabia o que era sair a noite, digo isto assim, mas a verdade é que não é nenhum sacrifício. Já me tem passado pela cabeça ir ao cinema, mas na hora de decidir acho sempre que nenhum filme é suficientemente bom para deixar a pequena e ir até ali ao lado por 3 horas, já vi tantos filmes nesta vida....outro dos programas, jantar fora com o marido sem bebé, foi facilmente substituído pelo almoçar fora. Por isso até agora nada nadinha me afastou,nas horitas da noite, da minha pequenina.

Até que chegou o dia do concerto da Madonna, programa aprovado pelo pai... graças a Deus!!! Para mim  não foi fácil, acredito que para o pai muito menos, fiz muitos telefonemas troca de mensagens mas valeu bem a pena. o concerto não podia ter sido melhor, a Madonna ali tão perto, ela tal e qual a recordo, sempre a dançar sempre expressiva, sempre com garra, sempre poderosa.... o raio da mulher!!

Esta pode não ser a canção que mais gosto mas é sem duvida a que mais vezes vi, repetia este video vezes sem fim, deve ser daqui que vem a minha obsessão por riscas....



Aqui ficam os melhores momentos para a minha pequena ver um dia mais tarde...


E fica o aviso quero um concerto todos os anos, parece-me um belo programa para uma mãe fazer em jeito de 'desopilar'.....

terça-feira, 26 de junho de 2012

M D N A uma espécie de concerto


Não sou a pessoa mais viajada do mundo…mas também não sou das piores. E a verdade é que o concerto de ontem me deixou assim de boca aberta mesmo. Género, não grita, não pula, porque estava parva. Sei que existiriam formas de escrever isto de modo mais poético e até erudito, mas como a noite de ontem me apanhou numa recuperação do São João…é o que dá! 


© manga e papaia



Enfim, lá em casa a Madonna suscitou amores e desamores. A minha irmã que é do tempo em que a Sra. procurava desesperadamente Susana e forrava dossiers com…(não vou dizer)…teve um tempo que amou. Depois veio a década, as meninas bonitas não gostam de Madonna e desamou, mas a verdade é que o blusão de cabedal e a permanente no cabelo devidamente apanhado em modo totixo, deixou uma marca. Ou duas. Portanto quando os bilhetes foram postos a venda alguém (essa parte tem que ser a manga a contar) sugeriu que devíamos ir.

Pois e fomos. Foi tão fixe. Sabem aquela frase que toda a gente diz…"gostava de ver a Madonna, mas não é pela música, é pelo espectáculo"…TRETA!!!!!!! 

Cantou e foi rainha…os cenários estavam fantásticos, a coordenação entre ela, os músicos e os bailarinos era PERFEITA, a versão do like a virgin foi de arrepiar, o momento vogue visualmente top, a roupa nem dá para descrever, e escolher o like a prayer para erguer a bandeira de Portugal foi a cereja no topo do bolo. Mas o melhor é o detalhe. É no detalhe que se  entende a qualidade e o profissionalismo. No final quando pensávamos que tinha terminado, veio um celebration absolutamente vibrante.



© manga e papaia

Gosto do que é bom. Gosto de qualidade, seja qual for a dimensão. Até ontem o concerto da minha vida tinha sido o de David Bowie quando tinha apenas 13 anos. Por ser o primeiro grande e porque me abriu o ouvido…a partir de ontem o concerto da minha vida foi este. Mesmo. Porque foi uma surpresa, porque estava com a minha pessoa e porque gosto de gente que sabe envelhecer. Que envelhece com inteligência, e sabe até onde pode ir. Mas este assunto é para outro post.

© manga e papaia

© manga e papaia






© manga e papaia

© manga e papaia


O de hoje termina assim MDNA MADONNA!!!!!


© manga e papaia

Bye Bye thanks for last night...


(viram, viram o blusão que escolhemos para o look neste post…era quase igual do da diva da pop, quem é amiga, quem é?)

terça-feira, 19 de junho de 2012

preparar a casa para os primeiros passos

assim que a Sofia começou a gatinhar o pediatra avisou: Pais têm trabalho de casa, toca  anadar de gatas e ver onde andam os perigos lá em casa....
é de rir, estão em todo o lado...detergentes, medicamento, tomadas, moveis, coisas e coisinhas no chão...pânico...
-comecei pelas tomadas, com protecção plásticas que facilmente se encontra em qualquer loja
-detergentes, e facas na cozinha rapidamente passaram para gavetas e armários que não estão ao alcance da pequena.
- lixo passou para a varanda, dizem que os pequenos gostam de ir lá ver se há algo melhor que o jantar que não comeram..
-seguiram-se os cantos do móveis, estimativa inicial 20 cantos (ainda por cima são caríssimos).comprei uma caixa para testar, e ainda bem, porque aqui em casa não resultou a Sofia adora arrancar os cantos, não vale mesmo a pena!
- gavetas e armários, foi fácil graças a amiga S. que me mandou uma foto deste sistema (da Toys'r'us) não são caros, e resulta!

   

Claro que assim que resolvo um assunto eles encontram logo com que se entreter.Olhem só para aquele dedinho....segundos depois de colocar os 'fechos 'na gavetas.

to be continued.....

domingo, 17 de junho de 2012

tenho uma voz interior a dizer... organiza-te

já dura a algum tempo....está sempre a dizer vá lá, não sei do que estas a espera!
foi por isso que a cerca de duas semanas fiz um esforço------ parei-----numa altura de muito trabalho pensei: desta semana não passa.
Agenda e iphone têm sido grandes aliados. Tive de mudar um pouco e adaptar-me a minha nova situação, não vale a pena ter objectivos muito ambiciosos porque não vou conseguir e depois vou ficar frustrada...
Os primeiros passos foram:
 - os projectos que tenho passaram de semanais a mensais, assim que uma semana não me conseguir dedicar a eles, na outra semana faço o dobro do esforço.
-dia marcado para compras on-line  supermecado, para compras na mercearia (caso não consiga ir a feira bio no sábado), arrumações em casa,  publicar no blog e visitar blogs amigos, compras diversas no Shopping, esteticista, Pilates (uma vez por semana melhor  que nada). Sempre no mesmo dia a mesma hora facilita muuuito.
- escrever as compras que tenho de fazer durante a semana e separar pelos respectivos locais de compra.
- escrever no papel que deixo na cozinha todas as tarefas que tenho de delegar em casa.
anotar tudo tudinho!!

O que custou mais foi a mentalização que tudo isto pode de um momento para o outro pode falhar, como foi o caso esta semana em que a pequena ficou doente, nada de desistir, é preciso continuar. Quando temos um filho a vida muda muito, mas acho que temos a ideia errada que com o tempo tudo ira melhorar, não vai!! Nós é que temos de nos adaptar, por isso não vale a pena esperar por nada é tempo de me organizar... e vou conseguir!

domingo, 10 de junho de 2012

material girl...the look


Verão é praia, sol, europeus de futebol, caracóis, santos populares e claro, concertos.
Falta muito pouco para a grande noite da diva da pop chegar a Coimbra, fica o conselho, vale tudo menos...não ir em grande estilo.



O manga deixa algumas sugestões entre negros, estrelas e metais...bom concerto!




Alexander Mcqueen

 Change



Fernando Sanches


 Aristocracy
E para terminar encontrei esta t'shirt que já não foi a tempo para o look, mas que não podia ser mais Madonna...








hit counter