sexta-feira, 27 de abril de 2012

27 de Abril...sempre


Quero ser designer desde pequenina. Como os cantores famosos que dizem que cantam desde os 5 anos. Quando comecei a desenhar não me agradava o plano único. Os desenhos de criança estão sempre recortados e colados. Só percebi isso mais tarde, muito mais tarde. Lia os livros da Alice Vieira porque gostava das capas e como dizia a mãe, tinha as letras grandes como eu gostava. A minha primeira revista de gente grande foi a Elle comprada no quiosque do Sr. Terruca numa manhã de sábado. 

Foi ai que disse– quando for grande quero trabalhar na Elle. Não sabia muito bem como, mas queria ser eu a colocar as letras no sitio certo. 

E o resto é história, a minha história. Depois de me cruzar com a Maria Ferrand na ARCA em Coimbra apaixonei-me pelas letras. Até hoje. Uma paixão que não morre, nem se apaga. Só cresce. 

Hoje é o dia mundial do design de comunicação e para nós é um dia de festa.


Ilustração: António Modesto

Quase tudo de bom que tenho na vida veio do design, os meus alunos, os meus melhores amigos, a minha vontade de ver, viajar e até o meu marido. Pedi-lhe a DIN e nunca mais o larguei. 

Por isso desejo a todos um grande, colorido e a bold DESIGN DAY.


Celebração do Dia Mundial do Design de Comunicação ESTG · Portalegre




Sem comentários:

Enviar um comentário

hit counter