quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

detox....semana 1




a primeira semana correu muito bem. Os 2 kg que me levaram a avançar com a Detox já foram...adeus não voltem tá!!

Os principios básicos da Detox são os seguintes:

Eliminar:
  • Gluten
  • Açúcar e chocolate
  • Leite e derivados
  • Fruta excepto as bananas
  • Ketchup,Vinagre, Mostarda
  • Carne vermelha
  • Bringela, Courgettes, cogumelos
  • Alcool, café, descafeinado
Permitido:
  • Vegetais
  • Ovos
  • Sumos de vegetais
  • Arroz integral, quinoa, lentilhas
  • Azeite
  • Soja e Tofu
  • Carnes brancas e peixe

Ao acordar tomo um copo de água morna com  uma rodela de limão.
O pequeno almoço tem sido quase sempre o mesmo, papas de aveia, com banana até porque a pequena também. No fim de semana aproveitei para fazer sumo de cenoura e gengibre, um verdadeiro shot de vitaminas!!

 Tenho usado e abusado do chá de ervas, e quando estou desconsolada junto um pouco de mel.

Ao almoço sopa, arroz integral e tofu, ao jantar sopas muitas sopas e peixe. O pior são os intervalos, iogurte com mel e frutos secos é o meu snack favorito, ou tostas de milho com requeijão e mel.
O requeijão e a mozzarella são tolerados.

As receitas do livro são uma delicia, vou publica-las na cozinha!! E continuar a contar por aqui os meus 21 dias de detox.





1 comentário:

hit counter